Por iniciativa do deputado Marcos Pollon (PL/MS), a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) aprovou, nesta quarta-feira, 2, Voto de Louvor à delegação brasileira de tiro prático pelo desempenho no Campeonato Mundial de Mini Rifle e Pistol Caliber Carbine, realizado na República Tcheca. Os resultados obtidos mantiveram o Brasil na liderança mundial do ranking da International Practical Shooting Confederation (IPSC).
De acordo com Pollon, “o desempenho da delegação brasileira não apenas reafirma a competência esportiva de nossos atletas, como também projeta internacionalmente uma imagem de excelência técnica, responsabilidade cívica e domínio seguro do manuseio de armas de fogo”.
O deputado explicou que o tiro prático, além de esporte reconhecido internacionalmente, constitui-se em atividade estratégica sob o ponto de vista da capacitação civil e da cultura de segurança e defesa nacional. “O atleta que compete com armas de fogo sob rígido controle, normas internacionais e alto grau de exigência técnica, atua como verdadeiro embaixador da cultura de responsabilidade armamentista brasileira”, explicou.
Fonte: Comunicação Câmara dos Deputados
Crédito imagem: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados